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Perguntas frequentes

  • 1 Abri Empresa esse ano. Qual declaração devo fazer?
    O IRPF é obrigatório para todos os sócios da empresa, independente da participação societária. Esta obrigatoriedade está para: - Exemplo: Para o IRPF 2006, se a Empresa foi aberta até 31/12/2005, todos os sócios deverão fazer a declaração de IRPF. Para a Pessoa Física que já entregava DIRPF, continuará entregando normalmente. Pessoas que tiveram rendimento anual de R$13.968,00.
  • 2 Como eu faço a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física?
    Atendemos muitas ligações de clientes que optam em fazer a Declaração por conta própria, ou por terceiros. Tais clientes sempre precisam de auxílio e/ou suporte por telefone , para sanar dúvidas.
  • 3 É preciso um contador para abrir uma empresa?
    Sim. Para obter um CNPJ, a legislação determina que a empresa esteja vinculada a um contador ou escritório de contabilidade. Mas antes disso já se sente a necessidade da participação do contador na abertura de empresa, por conta do conhecimento dos trâmites e da lei tributária. No contrato social, por exemplo, a descrição das atividades que vão constar no objeto social já determina a carga tributária e nessa hora, a orientação da assessoria contábil e fiscal é fundamental para definir a menor carga possível bem como o que melhor se encaixa para o negócio.
  • 4 Meu sócio tem 1% da empresa. Ele precisa fazer DIRPF?
    SIM, não importa o percentual da participação societária. Sendo sócio da empresa é OBRIGAÇÃO do cliente entregar a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física.
  • 5 Minha empresa não funciona mais, é inativa. Ainda preciso de um contador?
    Mesmo sem estar funcionando, uma empresa continua tendo obrigações estabelecidas por leis e prazos a cumprir, tais como a entrega da declaração de inatividade, pagamento da TFF, entrega da DCTF, entrega da RAIS, todas de periodicidade anual para empresa nessa condição.
  • 6 O que é o Certificado Digital?
    O Certificado Digital é a identidade no meio eletrônico, que permite realizar diversos serviços na esfera digital, com validade jurídica, agilidade, facilidade de acesso e substancial redução de custos.
  • 7 Por quanto tempo devo guardar as notas e livros fiscais?
    Notas fiscais deve ser guardadas no mínimo por 5 anos, já os livros de escrituração fiscal devem ser guardados por 10 anos.
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